sexta-feira, 31 de julho de 2009

MULHERES APONTADAS COMO MENTORAS DE SEQUESTRO

Elizabete (a esquerda) era diarista do sequestrado...


Em menos de 48 horas, policiais do Grupo Tigre - Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais – elucidaram o sequestro de um adolescente, de 15 anos, ocorrido na quarta-feira (28), no Rebouças, em Curitiba. Duas mulheres, suspeitas de participação no crime, foram presas na manhã desta sexta-feira (31), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A ex-diarista da casa é apontada pela polícia como mentora do crime. O rapaz estava há dois dias dentro do porta-malas do Fiesta usado pela dupla e foi resgatado sem ferimentos e sem o pagamento do resgate. As duas suspeitas, Elizabete Fontoura de Liz, 42 anos, e Sandra Eliane Santana, 33, foram presas na casa onde estava estacionado o carro, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

terça-feira, 28 de julho de 2009

DESCUIDO OU CRIME?

Eric é suspeito de ter matado a filha de 27 dias de vida...


Suspeito de matar a filha de 27 dias de vida, Eric Alan Gomes de Freitas Lopes, 20 anos, foi preso por policiais da delegacia de Pinhais, na última sexta-feira. A mãe da criança, uma adolescente de 15 anos, foi encaminhada para a Promotoria da Infância e Adolescência, que deve determinar o destino dela.Segundo o delegado Jairo Estorilio, a pequena Emily Caroline Cardoso Lopes foi levada ao Pronto Atendimento do município por volta de 15h30, já sem vida, com sinais de asfixia e agressões na cabeça.
No depoimento, Eric disse que a menina foi amamentada e colocada no berço, no entanto, no meio da noite começou a chorar. “Eu levantei, peguei ela e deitei no sofá, para que dormisse comigo, mas rolei por cima dela e matei sem querer”, justificou. Para o delegado, o que Eric não soube explicar é porque ele e a mulher só levaram a criança ao médico no meio da tarde. “Ela morreu durante a madrugada. De manhã, eles já perceberam que ela não estava normal, mas só procuraram ajuda no meio da tarde”, contou. Eric foi atuado por homicídio qualificado.

CARRÃO HEM...!!!

E se precisasse participar de uma perseguição? Ou ir para uma estrada vicinal??


Moradores do Rebouças, perto da Arena da Baixada, ficaram surpresos com a atitude de policiais militares da 5.ª Companhia do 12.º Batalhão da Polícia Militar, instalado na Praça Afonso Botelho.
Alguns dos policiais colocaram rodas cromadas na viatura 7470. Os equipamentos deram ao veículo a aparência de um carro “tunado” e virou a sensação no bairro. Populares a fotografaram, filmaram e postaram imagens no YouTube (site da internet).A viatura ficou em torno de dez dias na companhia, até ser descoberta pelo comando e voltar a ter as rodas originais.

A assessoria de imprensa do Comando Geral da PM informou que o policial que colocou as rodas foi punido “exemplarmente”. Também avisou que o coronel Roberto Rueda Strogenski, comandante do batalhão, não irá se pronunciar sobre o caso.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

'FUTEBOLZINHO'...

Inchado e roxo...


Este foi o resultado do tradicional futebolzinho das terças...

O resultado foi estaleiro por 05 dias em função do estrago nos ligamentos...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

MORTE DE PREFEITO PODE TER MOTIVAÇÃO PASSIONAL


O Centro de Operações Policiais Especiais e a Polícia Civil de Barbosa Ferraz já identificaram o principal suspeito do assassinato do prefeito de Barbosa Ferraz, Mário César Lopes de Carvalho. Segundo o delegado Francisco Caricati, Dioniclei Pelussi de Oliveira, 23 anos, teria cometido o crime por ciúmes da namorada, que é funcionária da Prefeitura. A Justiça expediu, no começo da noite desta quinta-feira (23), mandado de prisão temporária contra Oliveira, que está foragido.
A funcionária contou em depoimento que seu namorado suspeitava de um possível relacionamento amoroso com o prefeito.

CRIME - O prefeito de Barbosa Ferraz foi assassinado na noite de quarta-feira com cinco tiros, por volta das 22 horas. Ele estava no Clube da Piscina, em Barbosa Ferraz, por volta das 21h, quando recebeu um telefonema e deixou o local às pressas. Cerca de uma hora depois, a PM foi avisada sobre um corpo na estrada que liga a cidade à Corumbataí do Sul. O prefeito foi encontrado pelos policiais com perfurações nas mãos, antebraços, peito e virilha.

CASO MORRO DO BOI

Quem é o culpado?


Na tarde desta quinta-feira foram ouvidos no Fórum de Matinhos os dois acusados pelo crime, Juarez Ferreira Pinto e Paulo Unfried, além de Monik Pegorari.
Monik reafirmou que Juarez é o assassino de seu namorado Osíris Del Corso e que foi ele quem atirou contra ela. Juarez novamente negou e agora, Paulo Unfried apontou um terceiro suspeito, que seria um homem de nome 'Lucas'. Este último, na versão de Paulo, teria pedido a arma emprestada para ele, nos dias em que o crime aconteceu.
Antes da audiência Monik foi colocada frente a frente com Paulo e Juarez. Ela falou novamente que Jarez era o atirador, na frente dele e de Paulo. Depois eles foram ouvidos. Paulo quando foi preso confessou o crime e contou detalhes. Agora resolveu negar dizendo que confessou mediante tortura das duas Polícias (Civil e Militar).
Estratégia do advogado? Verdade de Paulo? Existem muitas perguntas sem respostas.
Eis algumas delas:
* Por que Paulo desapareceu depois do crime?
* Por que Juarez e Monik têm tanta certeza? Ele de que é inocente e ela de que Juarez é o culpado?
* Por que os dois continuam presos?
* Monik e Juarez se conheciam antes do crime?
* O que aconteceu no Morro do Boi? - até agora nem Monik, nem Paulo e tampouco a polícia esclareceu isto.
* Quando Paulo foi preso divulgaram que ele cobrava pedágio para quem quisesse subir no Morro para usar drogas. Isso é verdade? Se é verdade Monik e Osíris usavam drogas?
* Testemunhas de Juarez foram indiciadas em inquérito policial acusadas de falso testemunho. Monik, por sua vez, mudou seu depoimento várias vezes. Ela também será indiciada?

Existem muitas outras perguntas sem respostas. Que fim isso realmente terá? Estamos de olho...

GRAVE ACIDENTE...

Um grave acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira em São Luiz do Purunã.
O registro foi no Km 538 da BR 376, há 01 Km do Pedágio de São Luiz do Purunã sentido à Curitiba.
Um ônibus da empresa Princesa do Norte bateu na traseira de uma carreta tanque carregada com álcool combustível. Os dois veículos pegaram fogo. O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã. 09 pessoas morrerm e 16 saíram feridas. A identificação das vítimas dependerá de exame de D.N.A., pois todas as vítimas fatais foram carbonizadas. O trânsito ficou em meia pista no sentido à Capital até o final da manhã.

terça-feira, 21 de julho de 2009

ANIVERSARIANTE...

Baterista, Baixista, Guitarrista e Jornalista Márcio Barros.



Parabéns de todos os companheiros de imprensa ao amigo Márcio Barros (Rede Massa e Tribuna do Paraná) que nesta terça-feira completou idade nova. Que Deus o ilumine sempre! Saúde e Paz, o resto corre atrás...

TIRO NOS LADRÕES

Ele tentou assaltar um policial...



Uma dupla de assaltantes se deu mal na tarde de ontem depois de tentar assaltar um policial militar de folga. Um morreu e o outro foi parar no hospital com um tiro na perna.
O Soldado da PM, lotado no 13° BPM, havia sacado uma grande quantia em dinheiro de uma agência do Banco do Brasil, no Centro de Pinhais. Ele seguia para sua casa e na esquina das Ruas José Mariano dos Santos e Antônio Zielonka, na Vila Tarumã, ele foi abordado pela dupla que estava em uma moto.
O policial teve calma e não reagiu imediatamente, esperou uma distração dos dois para revidar. Houve troca de tiros e o condutor da motocicleta (CG placa AQR-1354) foi baleado e tombou morto. A moto não tinha alerta de furto. Lucas Lucio da Silva, que estava armado com um revólver cal. 38, levou um tiro na perna e se entregou.
Socorrido pelo Siate, ele foi encaminhado para o Hospital e depois foi preso em flagrante. Na arma utilizada pelos bandidos, duas cápsulas estavam deflagradas e a numeração estava raspada.
Max Willian Cit, de 23 anos, que morreu no local, morava na Rua Tocantins, 1479 no Jardim Weissópolis em Pinhais.

IRMÃOS NO CRIME


O casal foi preso depois de assaltar taxista, esfaqueá-lo e atear fogo no carro dele...
Um casal de irmãos está sendo acusado de assaltar, esfaquear e depois atear fogo no carro de um taxista. O crime aconteceu na madrugada de terça-feira.
O taxista foi atender a um chamado originado pelo acusado e, ao chegar à residência, na Rua Frederico Pasqualim, no Jardim Itália, apenas o homem embarcou no carro. Depois de andar alguns metros, o passageiro recebeu um telefonema e pediu para o taxista retornar para a casa. Quando chegaram, ele foi rendido e teve que entrar. Dentro da residência ele ficou sob a mira do revólver cal. 32, que era manuseado pela acusada.
Eles levaram R$ 131,00 em dinheiro, um aparelho celular e uma jaqueta do taxista. Depois disso ele foi obrigado a dirigir até a Rua Gregório Santana, no Jardim Eldorado, onde o taxista foi esfaqueado no pescoço. Temendo pela vida, ele fingiu estar morto. Neste momento o ladrão ateou fogo no carro. Por muita sorte a vítima conseguiu escapar com vida. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital São José, mas não corre risco de morrer.
Com ajuda de outros taxistas, policiais militares do 17º Batalhão conseguiram prender os irmãos Ednilson Theolin, de 25 anos e Eliana Maria Theolin, de 35. Com eles foi encontrado um revólver calibre 32 e 25 munições, além dos objetos roubados. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de São José, onde foram autuados em flagrante por roubo, cárcere privado e porte ilegal de arma.

ELA TEVE QUE SER TRANSFERIDA





Juliana Carolina do Prado, 25 anos, foi presa na semana passada acusada de chefiar uma perigosa quadrilha que praticava assaltos em Curitiba e região.
Depois de sua prisão, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos começaram a receber denúncias de que ela seria resgatada da Delegacia. Por este motivo ela foi transferida para outra DP, que não foi divulgada.Esta informação ressalta o grau de periculosidade da criminosa.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

MULHERES ACUSADAS DE AUXILIAR NA MORTE DE GUARDA MUNICIPAL

Tudo pelo crack...



Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos identificaram os envolvidos no latrocínio (roubo com morte) do guarda municipal Mauro César de Carvalho. Ele foi morto na madrugada de 12 de julho, dentro da Unidade Saúde São José, no Jardim Augusta, Cidade Industrial de Curitiba.
Segundo a polícia, o suspeito de ser o assassino é Rodrigo Garnier, 23 anos, que está foragido. Stefany Witheney da Silva Gonçalves, 20, e Ednéia Carneiro, 22, suspeitas de auxiliar no crime, foram presas no fim da tarde de sexta-feira (17).De acordo com as investigações, em troca de crack, as jovens atraíram a vítima para fora da Unidade de Saúde, para que Rodrigo pudesse roubar-lhe arma. Porém, os assaltantes não sabiam que o guarda não trabalhava armado. Ao sair do local para ver o que as jovens queriam, Mauro foi atacado e reagiu. Ele foi morto com seis tiros de pistola. O colete balístico foi roubado, o que caracterizou o latrocínio.

04 PRESOS EM OPERAÇÃO DA DELEGACIA DE FURTOS E ROUBOS

Presos na operação...


Operação no fim de semana da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), resultou na recaptura de dois foragidos, um de Umuarama e um de Antonina, e na prisão de dois suspeitos de roubo. De acordo com o delegado-chefe da DFR, Luís Carlos Oliveira, a operação ocorreu a partir de sexta-feira (17), com a finalidade de reduzir a criminalidade nos bairros Jardim Botânico, Parolin e Prado Velho, em Curitiba.
Segundo o delegado, foram presos no sábado (18) à noite, Carlos Eduardo Costa, 28 anos, e Julio Soares Weng, 25, suspeitos de um assalto à um prédio no, no Cajuru. Uma terceira pessoa, que já foi identificada, também teria participado do crime. Os três suspeitos invadiram um apartamento, com uma pistola 380, e agiram com violência contra as vítimas.
Os assaltantes roubaram monitores de computador e materiais de trabalho de um escritório de contabilidade no mesmo prédio.




MAIS DOIS


A polícia recapturou dois foragidos que estavam detidos por roubo. Jean Alves Monteiro, 25 anos, estava foragido da delegacia de Antonina, desde 20 de agosto do ano passado. Natanael Ferreira, 33 anos, foi detido em um ponto de tráfico de drogas no Parolin. Ele estava foragido da delegacia de Umuarama, desde 2005.

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA


Em Curitiba e região metropolitana, neste final de semana 28 pessoas morreram de forma violenta:
17 vítimas de ferimento por arma de fogo;
08 morreram vítimas de acidente de trânsito;
01 vítima de queda;
01 vítima de enforcamento;
01 vítima com a causa da morte na dependência de exames complementares.

RODOVIAS DO PARANÁ

A Polícia Rodoviária Estadual registrou 74 acidentes com 89 feridos e 09 mortes.

ASSALTO EM FAZENDA RIO GRANDE PODE TER SIDO PLANEJADO POR SEGURANÇA DA EMPRESA CENTRONIC

Carro usado na fuga.


Valmir Zambam de Almeida está sendo procurado pela polícia de Fazenda Rio Grande. Ele é Supervisor da Empresa Centronic de Segurança e é o principal suspeito de comandar um assalto na sexta-feira contra funcionários do Posto Pelanda 22.
De acordo com a polícia, dois funcionários do Posto chegavam a uma agência bancária no centro de Fazenda Rio Grande quando foram abordados por três homens, que deram voz de assalto e levaram o malote. O valor do roubo pode ser de R$ 80 mil. Os ladrões fugiram em um Fiat Prêmio, placas BGB-3745 e posteriormente foram avistados por um policial de folga, quando eles passavam o malote para um Golf preto placas AMC-7948. O policial não sabia de nada até aquele momento, mas anotou as placas dos carros e repassou aos colegas.
De posse dessas informações, os policiais começaram a procurar o veículo Golf, que foi encontrado na residência de Valmir. Na casa estava apenas a esposa dele, Simone Josefa Ramos, de 26 anos. Como na casa havia uma espingarda calibre 22 além de munição calibre 9mm e 357, Simone foi autuada em flagrante por posse de arma.
Valmir está evadido e informou que irá se apresentar posteriormente. Segundo Simone, o carro é de um amigo de seu marido, identificado como Daniel.
Almeida trabalhava como segurança do dono do Posto Pelanda. De acordo com o Delegado de Fazenda Rio Grande, Dr. Hertel Heiben, este foi o 3° assalto que a empresa sofreu. O Delegado afirmou também que Valmir é o principal suspeito de ser o autor intelectual do roubo.

CASAL É ACUSADO DE APLICAR UM GOLPE DE R$ 600 MIL EM PINHAIS

Lourival e Neuseli estão sendo procurados. (foto reprodução)


No dia 26 do mês de junho a polícia começou a receber as queixas de clientes lesados pelo casal proprietário da Autosul Motors. A empresa estava sediada na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 11.841, no Bairro Guairacá em Pinhais.
Segundo a polícia, Lourival Crispim, 41 anos, e sua esposa, Neuseli Gonçalves Matos Crispim, de 38, agiam de má fé. Eles são acusados de vender os carros e não repassar o dinheiro aos proprietários, assim como financiar veículos em nome de terceiros e ficar com os valores recebidos.
Com essas acusações e mais de 50 queixas, a justiça determinou a prisão preventiva do casal, que está evadido. Eles desapareceram depois de fechar a loja e o prejuízo pode passar dos R$ 600 mil.

NO TATUQUARA JOVEM FOI ENCONTRADO MORTO COM TIROS NAS NÁDEGAS

Parecia atropelamento, mas o jovem foi baleado.
Muita gente, pouca informação

Até a noite de segunda ele não havia sido identificado oficialmente.



Eram por volta das 7h30m da manhã de segunda-feira quando populares avistaram o corpo às margens da Rua Roberto Ozório de Almeida, no Tatuquara. Até a chegada da criminalística acreditava-se que a vítima pudesse ter sido atropelada, porém ao fazer as avaliações no corpo, dois tiros nas nádegas foram observados.
No bolso do jovem, que aparentava 20 anos, foi encontrado um cartão de transporte da URBS, em nome de Diogo Silva. Até o início da noite de ontem ninguém havia reclamado o corpo. No local havia muitos curiosos, mas ninguém reconheceu a vítima e também não souberam contar o que aconteceu. Ele trajava uma calça jeans, uma camiseta preta e uma blusa de moletom vermelha. A polícia suspeitava de que o jovem tivesse sido desovado naquele local.

sábado, 18 de julho de 2009

LOCAL DE ASSASSINATO EM COLOMBO

Hoje mais um usuário de drogas foi assassinado em Colombo, no Jardim Monte Castelo. O provável motivo é dívida com traficante.

Quem sofre é a família...
Nos bastidores, companheiro Tiago Silva (Rádio Banda B e Ric TV), no meio Marcelo Borges (Rádio Difusora) e entrevistado Sd. Gilson, 17° BPM.


Chegada ao local...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

AONDE ISSO VAI PARAR?







Na tarde desta sexta-feira uma troca de tiros dentro de um ônibus do transporte coletivo de Curitiba deixou três vítimas.
Ninguém sabe o porquê da violência. O fato aconteceu na Rua João Kubis, quase esquina com a Mateus Leme, no Bairro Abranches. Eram 14h20m e haviam aproximadamente 30 passageiros dentro do ônibus da linha Santa Felicidade/Santa Cândida.
Mesmo baleados dois fugiram. Um adolescente, de 17 anos, levou três tiros (peito, braço e Barriga).
Socorrido pelo Siate ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico. O autor dos disparos não foi localizado.


OUTRO

No início da noite, dois homens foram baleados dentro da estação tubo da Vila Fani, na Linha Verde. Eles foram alvejados por um policial civil em uma suposta tentativa de assalto. Em estado grave eles foram socorridos pelo Siate até os Hospitais Cajuru e Trabalhador.

RESPEITE AS LEIS DE TRÂNSITO





Devido ao número excessivo de acidentes na Avenida Nossa Senhora da Luz, operações com radares são realizadas constantemente, como foi hoje à tarde (sexta-feira).
Segundo uma agente de trânsito, velocidades superiores a 100 Km/h já foram registradas na via.

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA





Em Curitiba e região metropolitana, em 24 horas 12 pessoas morreram de forma violenta:
06 vítimas de ferimento por arma de fogo;
01 vítima de ferimento por arma branca;
04 morreram vítimas de acidente de trânsito;
01 vítima com a causa da morte na dependência de exames complementares.

RODOVIAS DO PARANÁ


A Polícia Rodoviária Federal registrou 46 acidentes com 17 feridos e 03 mortes. A Polícia Rodoviária Estadual registrou 20 acidentes com 15 feridos e uma morte.

* Estes números são as ocorrências do dia 16 de julho (quinta-feira).

ALCOOLISMO MATA DE VÁRIAS FORMAS



Maria Inês Klenke Ribeiro dos Santos, de 51 tinha três filhas e há muito tempo lutava contra o alcoolismo. Não foi uma só vez que ela foi internada, mas acabou convencendo a família que estava curada. Pouco tempo depois se entregou ao vício novamente.
Na noite do dia 08 deste mês, ela bebeu muito e o resultado foi trágico. Maria ateou fogo no colchão do quarto em que dormia, que fica aos fundos da casa na Rua Adalberto Navarrete de Andrade, 146, na Vila Rigoni bairro Fazendinha. Desnorteada em função da bebida ela não conseguiu sair do quarto de onde foi retirada pelo seu irmão.
Em estado grave ela foi socorrida pelo siate e encaminhada à ala de queimados do Hospital Evangélico com 70% do corpo queimado. Na madrugada desta quinta-feira ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

USUÁRIO DE DROGAS FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA EM PIRAQUARA

Dois crimes em dois dias com histórias semelhantes. As vítimas seriam usuários de drogas e supostamente foram mortas por algum desacerto com traficantes.
Na tarde de quarta-feira um desconhecido foi morto com 09 tiros às margens da Rodovia João Leopoldo Jacomel no Guarituba. Na tarde de ontem (quinta-feira), outro viciado em drogas foi morto a tiros no Jardim Holandês. Os dois crimes foram em Piraquara e têm em comum o envolvimento das vítimas com o submundo das drogas.
Sandoval da Silva Santos, de 33 anos, era conhecido como Madruga e foi morto há duas quadras de casa. Viciado em drogas havia 20 anos, ele foi abordado por dois ciclistas. Um deles perguntou se ele tinha conseguido “aquela parada”, como a resposta foi negativa ele levou três tiros e morreu na hora.
O crime aconteceu na Rua Maria Montoya Sales, em frente ao numeral 166. Depois de matar o Madruga, os assassinos voltaram pelo mesmo caminho que vieram, e ainda intimidaram populares.
Temendo a própria segurança, moradores vivem em silêncio, reféns das próprias palavras. Se contarem algo à polícia podem se tornar as próximas vítimas.

MULHER FORAGIDA DA CADEIA DE SANTA CATARINA E ACUSADA DE COMANDAR ASSALTANTES ESTÁ PRESA



Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam, no fim da tarde de quarta-feira (15), uma jovem, suspeita de comandar uma quadrilha de assaltantes que agia em Curitiba. O último crime atribuído ao grupo, segundo a polícia, foi o assalto ao Bar do Vitor, São Lourenço, no último dia 5.
Os policiais investigavam esse crime, quando surpreenderam Juliana Carolina do Prado, 25 anos, em uma Rua do Jardim Weissópolis, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Na sexta-feira (10), já tinha sido preso Marcelo Moreira de Lima, em um posto de gasolina, portando uma pistola ponto 40, usada no assalto.
Levantamentos da DFR demonstram que Juliana tem mandados de prisão emitidos pela Justiça do Rio Grande do Sul e é foragida do Presídio Feminino de Florianópolis (SC), onde cumpria pena por assalto. Ela foi reconhecida por algumas vítimas e assumiu sua participação no assalto ao bar. Depois de ser indiciada por assalto e formação de quadrilha, foi removida para o Centro de Triagem I.As investigações continuam para localizar e prender outros três homens já identificados, que fazem parte do grupo, e descobrir todas as ações praticadas pelo grupo nos últimos meses.

CRIME EM FAMÍLIA

“Ele gritava para mim pedindo socorro e depois de algum tempo ficou quieto” – Esta é a única informação sobre a cena do crime relatada pela tia da vítima.
Darci Pinto de Oliveira, de 37 anos, foi encontrado morto com facadas no pescoço no final da manhã desta quinta-feira no Jardim Jurema em São José dos Pinhais. Ele estava dentro da casa em que morava com o irmão, na Rua Nelso Comin, 484. O principal suspeito do crime é seu próprio irmão, Samuel, que saiu da cadeia havia alguns dias. O motivo seria drogas.
Darci foi o 3° irmão assassinado em 02 anos. No local ninguém contou o que aconteceu na hora do crime.
Como Samuel, que também morava na casa, desapareceu depois do crime, tornou-se o principal suspeito. A Polícia já tinha denúncias de que a casa estava sendo usada como mocó de drogas. O caso será investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.

GOLPE IMOBILIÁRIO – CONSTRUTORA VENDIA TERRENOS QUE NÃO ERAM DA EMPRESA

Policiais do 11.º Distrito Policial de Curitiba, na Cidade Industrial, prenderam, quarta-feira (15), a procuradora da Construtora Santa Clara, suspeita de aplicar golpes com venda de terrenos. O estabelecimento foi denunciado por um casal, que comprou um terreno que já pertencia a outra pessoa há mais de quatro anos.
As vítimas contaram ao delegado Gerson Machado, do 11.º DP, que o terreno havia sido comprado por R$ 2,5 mil de entrada e 237 parcelas de R$ 350 e teria 7 mil metros quadrados. Já o verdadeiro dono, mostrou a eles a escritura que comprovava que a área havia sido adquirida em 15 de fevereiro de 2005, por R$ 70 mil.
Policiais do distrito acompanharam o casal até o estabelecimento. Enquanto as vítimas entregavam um cheque para a secretária e procuradora da construtora, Irene da Rosa Barbosa, 42 anos, os policiais a prenderam em flagrante. No local, foram apreendidos um notebook, cópias de contratos de compra e venda de terrenos e notas fiscais.
Ao ser levada para a delegacia, Irene apontou duas pessoas como as que estariam vendendo ilegalmente os lotes. Ela ficará detida no 9.º Distrito Policial (Santa Quitéria) e irá responder por estelionato.

**Qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso, pode entrar em contato com o 11.º DP pelo telefone 3347-1122.

POLÍCIA PRENDE DONO DE AUTO PEÇAS COM CHAVES MIXA E CARRO FURTADO

O comerciante do ramo de Auto Peças no município de Araucária, Milton Stiegler, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira. Ele está sendo acusado de receptação de veículo furtado.
Milton foi abordado no início da madrugada na Rua Professor Assis Gonçalves no Bairro Água Verde em Curitiba. Ele estava em uma saveiro, onde no interior do carro foram encontrados módulos de ignição , chave mixa e um rádio comunicador na freqüência da polícia.
Ele confessou aos PM’s que praticava furtos de veículos para ele mesmo e que estaria com um carro para desmanchar. No Bairro Bigorrilho foi encontrado um Gol placas ASS-1198, que fora furtado na última terça-feira. Para se livrar da prisão, o acusado ofereceu R$ 20.000,00 aos policiais para ser liberado.
Preso, ele foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação de mercadoria roubada pelo Delegado Naylor Robert de Lima.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

MAIS UMA MULHER FOI ASSASSINADA EM CURITIBA - A SUSPEITA, MAIS UMA VEZ, É DE CRIME PASSIONAL

Claudiane de Bastiane Cabral, 21 anos, foi baleada quando saía para trabalhar na madrugada de terça-feira e morreu no início da tarde, no Hospital do Trabalhador. A suspeita é de que o assassinato tenha sido cometido por um ex-namorado da vítima.
Claudiane trabalhava como atendente de uma lanchonete, na Praça Rui Barbosa, no centro. Todo dia, ela saía de casa, por volta das 5h, e pegava um ônibus para o serviço.
Atingida por três tiros, a jovem foi socorrida pelo Siate, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no pronto-socorro. Testemunhas relataram ter visto um homem deixando o local numa motocicleta.
O crime passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

AUTO ESCOLA DEIXA 100 PESSOAS SEM O CURSO - OS PROPRIETÁRIOS SUMIRAM E O DINHEIRO TAMBÉM

Marlon Marcondes, sua esposa, Fernanda Macedo, e seu pai Márcio Marcondes, estão sendo indiciados por estelionato. Eles são os proprietários da Auto Escola Classic, que tinha sede na Rua Pedro Gusso, Cidade Industrial de Curitiba.
Depois de cobrar valores de até R$ 980,00 pelo curso de aprendizado para novos motoristas, eles foram embora para Palhoça - SC, não devolveram o dinheiro e ainda cobram alguns alunos.
De acordo com o Delegado do 11° DP, Dr. Gerson Machado, aproximadamente 100 vítimas compareceram à DP para reclamar seus direitos. Os três estão sendo indiciados em inquérito policial pelo crime de estelionato e podem ter suas prisões preventivas decretadas.

A HISTÓRIA SE REPETE: DESCONHECIDO LEVA 09 TIROS EM PIRAQUARA E TUDO INDICA QUE ELE SERIA USUÁRIO DE DROGAS

No início da tarde de hoje (quarta-feira) um jovem aparentando 25 anos foi encontrado morto a tiros em um terreno banhado às margens da Rodovia João Leopoldo Jacomel, no Jardim Guarituba em Piraquara.
A PM já havia sido informada na terça-feira de que no local havia ocorrido um crime. Eles foram até lá, mas como não encontraram o corpo acharam que se tratava de um trote. No início da tarde eles então receberam novo chamado, foram até o local e populares apontaram onde estava o corpo.
O desconhecido trajava apenas uma calça de nylon preta e a perícia constatou que ele levou nove tiros (03 barriga, 03 cabeça, 03 pernas). Havia indícios de que no local houve luta entre a vítima e seus matadores.
Muito embora muitos curiosos estivessem por ali, ninguém quis falar com a imprensa, dizendo que estavam sendo vigiados por alguém, mas pode-se ouvir que a vítima era usuária de drogas.

PM PRENDE TRAFICANTE VENDENDO DROGAS DENTRO DE LANCHONETE EM CURITIBA

Depois de um trabalho de investigação a Polícia Militar conseguiu encontrar e prender Daniel Henrique Felau, 23 anos, conhecido como Micose. Ele estava comercializando drogas dentro de uma lanchonete (Habib’s) na esquina das Ruas Nossa Senhora Aparecida com a Artur Bernardes, no Seminário.
Dentro de seu carro foi encontrado 500g de cocaína e quase R$ 5.000,00. A droga estava escondida dentro do volante do veículo. Com ele estava Fábio Taborda Garcia, de 27 anos, que também foi preso. Na casa de Fábio, em Campo Magro, foi localizada uma pistola cal. 380.

LADRÕES QUASE SÃO LINCHADOS E AGRADECEM À CHEGADA DA POLÍCIA

Revoltados com um assalto praticado dentro de um coletivo da linha Banestado-Califórnia, populares perseguiram os ladrões e quase os lincharam. Com a chegada da polícia, os assaltantes agradeceram por não serem mortos.
Juarez da Silva Junior em companhia de dois adolescentes foram os autores do assalto. Eles foram alcançados na Rodovia da Uva e com a chegada da polícia não foram linchados pela população. Em seguida receberam voz de prisão e foram encaminhados à DP local.

EMBRIAGUÊS FATAL – DEPOIS DE BEBER MUITO DESEMPREGADO ATEIA FOGO NA CASA E MORRE CARBONIZADO

Entregue ao vício da bebida, Antônio Castro de Oliveira, de 43 anos, cometeu seu último erro na tarde desta terça-feira. Embriagado, ele chegou em casa, trancou-se no quarto em que morava e ateou fogo. Familiares ainda tentaram resgatá-lo, mas a porta estava trancada e ele acabou morrendo carbonizado.
O incêndio destruiu apenas o quarto em que ele estava, que fica aos fundos da residência na Rua Balsa Nova, no Jardim Guaraituba em Colombo. Na mesma casa moram mais três famílias. Segundo o Policial Militar Farias, no 17° BPM, era comum ele brigar com a família.
 
Google Analytics Alternative